Detalhes da Oferta
DE 11 A 12 OUTUBRO 2025
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 225€
Suplemento Individual: 40€
Inclui:
- Viagem em autocarro de Grande Turismo;
- Acompanhamento por delegado da agência;
- Visita ao Museu Amadeu de Sousa Cardoso;
- Regime de Pensão Completa (do 1º almoço ao lanche do 2º dia)) com bebidas incluídas (águas, vinhos e refrigerantes e café);
- Festa da Desfolhada;
- Seguro de assistência em viagem (apólice nº VG64743395) – não reembolsável em caso de cancelamento de viagem;
- Taxas de turismo e IVA.
Não inclui:
- Despesas de carácter pessoal
- tudo o que não estiver indicado como incluído;
Condições: Viagem sujeita a mínimo de 25 participantes.
Itinerário
1º DIA – LOCAIS DE ORIGEM / AMARANTE - PC
Partida em hora e local a indicar, seguimos por Santarém com pequena paragem durante o percurso para pequeno almoço livre. Continuamos via auto estrada A1 em direção ao Norte. Paragem para visita a Aveiro, almoço nesta região. De tarde continuamos circulando a cidade do Porto, via A4, até Amarante, após a chegada visita a esta cidade junto ao rio Tâmega, iremos á descoberta da história que as ruas antigas e o casario típico contam desta cidade com uma impressionante ponte medieval visita ao Mosteiro de São Gonçalo e ao Museu Amadeu de Sousa Cardoso. Jantar e alojamento no Hotel.
2º DIA – AMARANTE / QUINTA DAS SUSANDAS – FESTA DA DESFOLHADA / LOCAIS DE ORIGEM - MP
Após o pequeno-almoço no hotel, de manhã continuação das visitas em Amarante e em hora a indicar seguimos á descoberta da região entre Douro e Minho até á Quinta das Susandas, onde iremos reviver uma desfolhada tradicional, animada com musica ao vivo, uma festa popular para dar continuidade ás vivências do mundo rural desta região. Programa da Desfolhada:
12h15: Almoço Entradas (Servidas Na Mesa): Salgadinhos, Presunto Com Broa, Salpicão, Chouriça De Carne, Chouriça De Sangue, Alheira, Pataniscas De Bacalhau, Grão De Bico Tradicional, Rojões, Moelas, Bola De Carne, Etc Sopa: Sopa No Pote Prato De Peixe: Bacalhau Com Broa E Batata À Murro Prato De Carne: Pá De Porco Assada Em Forno A Lenha Acompanhado Com Arroz De Forno E Batata Assada. Sobremesa: A Escolher Entre Doce Ou Salada De Fruta Café E Digestivo (Shot) Servido À Mesa. Shot A Escolher Entre Vinho Do Porto Ou Aguardente. 16h30: Festa Da Desfolhada Desfolhada No Exterior (Dependendo Das Condições Climatéricas) 18h00: Lanche
Bifana Em Pão Acompanhado De Caldo Verde No final regresso pela Régua A24, Viseu e continuamos em direção ao local de fim de viagem.