Jóias do Báltico
Detalhes da Oferta
DE 15 A 22 AGOSTO 2026
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 2120€
SUPLEMENTO INDIVIDUAL: 420€
Inclui:
- Transporte locais de origem / aeroporto / locais de origem;
- Passagem aérea em classe económica, em voos regulares Air Baltic de Lisboa, conforme itinerário, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg;
- Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
- Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
- Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
- Todos os pequenos-almoços buffet;
- 12 refeições sem bebidas incluídas;
- Visitas orientadas pelo nosso guia privativo em Colina das Cruzes, Sigulda, Parque Nacional de Lahemaa, Museu Etnográfico da Letónia em Riga e Jurmala;
- Visitas com guias locais em Vilnius (com Pátios da Universidade e Igreja de São João), Tallin e Riga;
- Seguro Multiviagens Plus;
- Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
- Taxas de aviação, sujeitas a alteração.
Não inclui:
- Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos.
Condições de pagamento:
- 30% - No momento de confirmação da viagem;
- 70% - Até 21 dias antes da data de partida;
Itinerário
1º Dia – Locais de Origem / Lisboa / Vilnius
Partida em hora e local a indicar, seguimos em direção ao Aeroporto de Lisboa. Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da Air Baltic com destino a Vilnius. Noite a bordo.
Nota: Durante o voo não serão servidas quaisquer refeições, quer na ida como na volta. Serviços de snacks disponíveis a bordo mediante pagamento.
2º Dia – Vilnius – PC
Chegada ao aeroporto de Vilnius, a mais importante cidade do estilo barroco no norte da Europa. Assistência pelo nosso guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte para o hotel. Alojamento. Pequeno-almoço buffet incluído. Almoço incluído. De tarde, início da visita do centro histórico considerado Património da Humanidade pela UNESCO com guia local. Primeiro de autocarro vamos até à Igreja de São Paulo e São Pedro, seguramente o templo barroco mais impressionante do Báltico. Continuamos, ainda de autocarro, ao longo da colina até à Porta da Alvorada onde iniciamos a visita a pé do centro histórico. Fundada oficialmente em 1323 pelo Grão-Duque Gediminas nas margens dos rios Neris e Vilna, esta é uma cidade caraterizada pelas várias camadas culturais e religiosas que a compuseram ao longo dos séculos. Logo na primeira avenida que percorremos, encontramos igrejas católicas, protestantes, ortodoxas e unionistas, para logo entrarmos no bairro judeu de Vilnius que antes do Holocausto era conhecida como a Jerusalém do norte. Teremos ainda oportunidade para admirar os edifícios da universidade fundada pelos jesuítas no séc. XVI, o Palácio Presidencial onde Napoleão assentou praça na sua campanha até à Rússia, a rua da Literatura e o exterior da Igreja de Santa Ana, a construção gótica mais relevante da cidade. A visita termina na praça central da cidade em frente à Catedral e ao recém reconstruído Palácio Real, hoje Museu Nacional. Jantar típico numa das tabernas do séc. XIX que resistiram à urbanização da cidade de Vilnius. Alojamento no hotel.
3º Dia – Vilnius / Colina das Cruzes / Sigulda / Valmiera – PC
Pequeno-almoço no hotel. Saímos em direção à “Colina das Cruzes”, onde fazemos uma paragem, santuário sagrado para o povo lituano maioritariamente católico. As primeiras cruzes foram aí colocadas pelos populares da região para homenagear os mortos da revolta anti-czarista de 1831. Após a Segunda Guerra Mundial, apesar das autoridades soviéticas retirarem várias vezes retirar as cruzes a população colocava-as de novo durante a noite. Almoço no percurso. Deixamos a Lituânia e rumamos para norte até à uma das regiões mais acidentadas do Báltico, conhecida como a “Suíça da Letónia” com os seus bosques de pinheiros e bétulas ancestrais. Chegada a Sigulda, com visita panorâmica à cidade e passeio pelo vale arborizado do Parque Nacional de Gauja, para sempre associado à história de amor de Maja, a Rosa de Turaida e Viktor, o jardineiro do castelo de Sigulda. Continuação para Valmiera. Chegada, jantare alojamento no hotel.
4º Dia – Valmiera / Parque Nacional Lahemaa / Tallin – PC
Pequeno-almoço no hotel. Partida para o 3º país do Báltico deste circuito, a Estónia, para visita do Parque Nacional de Lahemaa, que se estende ao longo de penínsulas e paisagens povoadas por fadas, duendes e anões feitos de musgo que os humanos ocuparam há 2500 anos. Almoço em restaurante local. Da perfeita harmonia entre floresta, turfa, pedra, mar e lagos, nasceram povoações como Altja, nas margens do golfo da Finlândia. Após a visita desta antiga aldeia de pescadores, encontramos no meio da floresta a mansão senhorial de Palmse, cuja visita incluída nos remete para os tempos do domínio nesta região da Europa, da abastada nobreza alemã. Em hora a determinar localmente, partimos para Tallin que após 800 anos de domínio de Dinamarqueses, Suecos, Polacos, Alemães e Russos, é hoje a capital da moderna República da Estónia. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
5º Dia – Tallin – PC
Pequeno-almoço buffet no hotel. A grande beleza de Tallin deve-se, quer à variedade e riqueza dos seus monumentos, quer aos cuidadosos e minuciosos restauros a que foi sujeita toda a parte antiga, sem esquecer o envolvimento da população, patente na manutenção das tradições culturais que quase nos transportam à Idade Média e aos tempos áureos da Liga Hanseática. Da visita panorâmica a pé, para além das praças e ruas estreitas cheias de encanto na cidade baixa fazem ainda parte as muralhas da cidade e a colina de Toompea: o belo edifício barroco do Parlamento, a ricamente decorada neo Bizantina Catedral de Santo Alexandre Nevski (visita interior livre), a rua Pikk, a antiga Câmara Municipal, a antiga farmácia. Almoço em restaurante local. De tarde, percorremos de autocarro as margens do Golfo da Finlândia, um dos locais preferidos dos Estónios para passear nos seus momentos de lazer. Conhecemos também o magnífico parque de Kadriorg, que rodeia um palácio mandado construir por Pedro, o Grande, para a sua esposa. Restante tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.
6º Dia – Tallin / Museu Etnográfico da Letónia / Riga – PC
Pequeno-almoço buffet no hotel. Neste dia deixamos a Estónia, rumando para sul na direção de Riga, capital da Letónia e a maior cidade dos países do Báltico que, pelo seu dinamismo e ambiente criativo, inspirou ao longo de séculos poetas, compositores e artistas. Almoço em restaurante local no percurso. De tarde visitamos o Museu Etnográfico da Letónia para um regresso ao passado do quotidiano rural. Num dos países mais arborizados da Europa, a madeira é o material nobre das construções tradicionais, casas de colonos, estábulos, moinhos de vento, cabanas de pescadores e igrejas. Continuação para Riga. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
7º Dia – Riga / Jurmala / Riga – PC
Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã, acompanhados de guia local, começamos a visita pelo bairro onde se encontra o mais numeroso conjunto de edifícios Art Nouveau do Mundo, com as suas caraterísticas fachadas de linhas sinuosas e ricamente ornamentadas. Depois, passeamos a pé pelo centro histórico de ambiente medieval, Património da Humanidade pela UNESCO, com as suas ruas pavimentadas, perfeitamente conservadas. Admiramos os edifícios dos comerciantes hanseáticos e algumas edificações civis mais antigas da cidade, como a casa das “três irmãs”, a casa dos Cabeças Negras, sede da célebre irmandade dos capitães e comerciantes hanseáticos. Após a visita, seguimos para Jurmala. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, visita daquela que é a versão Letã da Riviera francesa, onde podemos apreciar a combinação entre o charme das casas de madeira do início do séc. XX, também Património da Humanidade e os modernos “resorts” de luxo, na sua maioria, da elite russa. Oportunidade para conhecer uma praia do Báltico e surpreender-se com a temperatura do mar. Regresso a Riga a tempo de poder aproveitar o comércio local, os parques ou os passeios de barco. Alojamento e jantar no hotel.
8º Dia – Riga / Lisboa / Locais de Origem – APA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em horário a combinar, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Air Baltic com destino a Lisboa. Chegada e transporte de regresso aos locais de origem.