Porto - À Descoberta de Artistas, Tradições, Gastronomia e Joalharia
Detalhes da Oferta
DE 6 A 7 JUNHO 2026
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 285€
Suplemento individual: 70€
Inclui:
- Circuito em autocarro de grande turismo;
- Alojamento em hotel 3* nos arredores do Porto, com pequeno-almoço incluído;
- Pensão completa (desde o almoço do 1º dia ao almoço do 2º dia com bebidas às refeições);
- Visitas conforme itinerário;
- Acompanhamento por delegado da agência;
- Seguro de viagem Bus (apólice nº 0PT2200000SI03710000);
- Taxas de turismo, serviços e IVA
Não inclui:
- Entradas em monumentos não indicados como incluídos;
- Despesas de carácter pessoal e tudo o que não estiver indicado como incluído
Condições de pagamento:
- 30% - No momento de confirmação da viagem;
- 70% - Até 15 dias antes da data de partida;
Viagem sujeita a mínimo de 25 participantes;
Itinerário
1º Dia – Locais de Origem / Porto (arredores) – PC
Saída em hora e local a indicar, seguimos pela A1 com destino a Norte, pequena paragem durante o percurso. Continuamos até à cidade do Porto. Após a chegada visita ao Mercado do Bolhão, uma joia do Porto recentemente restaurado, um dos mais emblemáticos edifícios da cidade, almoço. De tarde faremos uma visita com guia local pelo Porto dos Artistas, uma homenagem
aos maiores artistas que passaram pela cidade do Porto. Nesta viagem surpreendente, abordaremos as histórias dos maiores ícones culturais da Invicta. De Soares dos Reis a Nicoló Nasoni, passando por Almeida Garret, Camilo Castelo Branco, Agustina Bessa Luís, Manoel de Oliveira, Teixeira Lopes entre outros, iremos passar uma tarde enriquecedora a conhecer os maiores criativos de sempre da cidade e os seus locais inspiradores. No final das visitas seguimos para o hotel. Jantar e alojamento.
2º Dia – Porto (arredores) / Locais de Origem – MP
Pequeno-almoço no hotel. De manhã seguimos para visita à Fábrica de Conservas Pinhais em Matosinhos, uma fábrica de conservas tradicionais portuguesas. Iremos descobrir a sua história centenária e conhecer um processo único, usando o peixe mais fresco e os melhores ingredientes. No final da visita à fábrica, terminamos a visita com uma degustação dos típicos sabores Pinhais. Finda a visita, seguimos para visita ao Museu Municipal da Filigrana de Gondomar e a uma oficina tradicional, para conhecer este ofício que se desenvolveu a partir do século XVIII e se converteu na atividade identitária de Gondomar, concelho que, ainda hoje, é o maior centro de produção de ourivesaria do país. Desde a inauguração do Museu, a exposição tem sido valorizada e enriquecida com novos elementos, contando com cerca de 60 peças. Entre as várias curiosidades do Museu Municipal está uma réplica da Torre de Belém, o Vestido em Filigrana assinado por Micaela Oliveira em colaboração com o jovem ourives Arlindo Moura, e o Coração Colaborativo, mais conhecido como o maior coração de Filigrana do mundo. Em hora a indicar, almoço. De tarde regresso via auto estrada por Santarém e local de fim de viagem.